Coleta seletiva e limpeza pública

Forum Resíduos Sólidos Coleta seletiva e limpeza pública

  • Este tópico contém 2 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 2 anos atrás por .
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #266
    Anônimo
    Convidado

    Trago aqui algumas sugestões:
    1. Sugestão de instalação de conjunto de coletores ordenados por cores e nomes de materiais de coleta, instalados em vários pontos estratégicos da cidade, em parceria com logradouros comerciais, condomínios habitacionais, associação de moradores, de modo a incentivar e desencadear a prática popular de jogar os materiais que precisam descartar (lixos) em locais adequados.
    2. Fortalecer e agilizar a política de instalação de lixeiras nas avenidas, ruas e praças da cidade, com pequenas placas educativas próximo às mesmas.
    3. Implantar pontos de coleta de materiais recicláveis e a política de desconto em impostos municipais (a exemplo da CEMAR), para famílias que desenvolverem a coleta seletiva e faça entrega de materiais nos pontos autorizados.

    #295
    Anônimo
    Convidado

    Olá a todo!!!

    Minha sugestão seria igual a do meu colega Ivetilde Delgado.
    A) O município deve fazer lixeiras em esquinas estratégicas onde tem mais movimento de pessoal, como, praças, a própria beira rio, mercados entre outros. e com sinalizações educativas.

    B) Outra bem importante que faria com que as pessoas deixassem mais de poluir a cidade seria agentes que fossem capazes de multar os cidadãos que sujassem a cidade, como existe nas grandes cidades.

    C) Outra sugestão seria a multa em pessoas que deixam suas calçadas com entulhos de construção por um longo prazo, deixando a cidade feia e suja ao mesmo tempo.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.